VI Congresso Latino-Americano e Caribenho de Comunicação convida você a enviar propostas de pesquisa

O VI Congresso Latino-Americano e do Caribe de Comunicação (VI COMLAC) mantém aberta a convocação para envio de propostas de pesquisa.

É dirigido a professores de graduação e pós-graduação, pesquisadores, graduados e estudantes de comunicação da América Latina e Caribe, bem como a membros dos associados nacionais da SIGNIS ALC (Associação Católica Latino-Americana e Caribenha de Comunicação) e seus colaboradores.

As propostas devem girar em torno do tema central do Congresso “Comunicação, interculturalidade e espiritualidade para a transformação social”, de acordo com os seguintes eixos temáticos:

  • Educomunicação em um contexto de desenvolvimento sustentável, em tempos de crise econômica, social e de saúde pública (pandemia), etc.- Novas plataformas, cultura digital e inclusão social.

    – Mídia e cultura; interculturalidade, inclusão e valorização da diversidade cultural.

    – Ética jornalística e dos profissionais da mídia (valorização, cuidado, patrimônio, desenvolvimento, etc.)

    – Espiritualidades, religiões, em relação ao Meio Ambiente, Ecologia e Sustentabilidade.

    – Novos temas: migrantes e mulheres; igualdade e não discriminação.

    – Mídia de instituições religiosas. Desafios no novo contexto.

O pesquisador também pode sugerir outros eixos, sempre que sejam relacionados ao tema principal do Congresso.

Caso a proposta seja escolhida pelo Comitê Acadêmico, este orientará ao participante no desenvolvimento metodológico de sua pesquisa.

Posteriormente, o pesquisador terá um espaço durante o VI COMLAC para apresentar seu trabalho, que também será publicado no livro de compilação do encontro.

O prazo para apresentação de propostas, que deve respeitar as diretrizes e formato aqui especificados, varia de acordo com a categoria de participantes:

  • Membros da SIGNIS: 15 de outubro de 2020
    – Pesquisadores, professores, alunos de universidades, institutos, centros de estudos, não membros da SIGNIS: 15 de novembro de 2020.
    – Outros: 30 de novembro de 2020

Os esquemas de investigação podem ser realizados individualmente ou em grupo e devem ser enviados através do formulário desta página ou através do email comlacsignis6@gmail.com.

O Congresso Latino-Americano e Caribenho de Comunicação (COMLAC) é uma iniciativa da SIGNIS ALC. Organizado desde 2001, tem como objetivo ser um espaço de atualização profissional, reflexão, troca e aprofundamento de questões relacionadas aos desafios da comunicação na sociedade atual.
Encontre todas as informações sobre o Congresso em seu site.